Experiência Lucky: Vinícius Brittes


Brittes_Lucky

Graduado em administração com ênfase em empreendedorismo e sucessão, com pós em finanças corporativas, Vinicius Brittes, 26 anos, trabalha há quase 7 na área financeira do Grupo Gerdau. Mas não pense que a dedicação corporativa ocupa todos os espaços da vida de Vinícius. Ele é guitarrista e vocalista da Free Souls, que tem repertório pop, indie, folk, rock e surf music. A banda já tocou no Opinião, no Araújo Vianna e no palco alternativo do Festival Planeta Atlântida. Quando passou por momentos de decisões difíceis, buscou o conhecimento do coach Alexandre P. Machado.

Veja só que experiência bacana ele tem tido na Lucky:

Por que você buscou um serviço de coaching? 

Estava passando por um momento de decisões importantes na minha vida profissional. Na época, fui convidado para participar de um Lucky Co. Lab, e de cara notei que o Alexandre falava a minha língua. Saí de lá com a certeza de que experimentaria o serviço dele em alguns meses. Esperei finalizar alguns compromissos e em seguida voltamos a nos falar.

Como foi a experiência Lucky Co? O que tem achado do trabalho do Alexandre? 

A experiência tem sido extremamente valiosa. Nos encontramos no escritório da Lucky quinzenalmente e o nosso papo sempre passa voando. Como possuo um leque grande de compromissos, falamos separadamente sobre cada assunto. O Alexandre é um grande ouvinte e excelente observador. Ele busca absorver todas as informações importantes e presta atenção a todos os detalhes. A partir daí, toma suas conclusões e sempre realiza intervenções, questionamentos e comentários vitais em prol do desenvolvimento de meus projetos.

Você recomendaria os serviços da Lucky? 

Sempre que possível, recomendo. Além da relevância da presença de um profissional especializado em mentoring, é preciso entender que a Lucky te oferece um grande pacote: serviço de coaching, experiência de mais 30 anos de mercado em grandes instituições, lidando com profissionais de altíssimo nível, além da oportunidade de conhecer uma grande pessoa. O Alexandre virou meu amigo pessoal e temos uma relação muito transparente e verdadeira de amizade. A história de vida dele é impressionante e motivadora. Fico admirado com a energia desse cara em seguir ajudando pessoas depois de tantos anos de trabalho. Às vezes, tenho a impressão de que ele nasceu na época errada. É uma mistura de identidade de geração X com jeito de geração Y e Z. É um grande pai de família, mas com potência e disposição de 27 anos de idade!

O que mudou em ti de antes do coaching para agora? 

Percebo que o coaching influenciou o amadurecimento do meu processo decisório e de análise da minha trajetória. A Lucky me ajuda a ter um olhar isento sobre circunstâncias possivelmente já influenciadas pela minha opinião. Com as dificuldades do cenário atual, de alta competitividade e incertezas no mercado, constantemente temos angústias, e a Lucky me entrega reflexões diferentes. Além disso, o Alexandre possui ferramentas importantes que te ajudam a priorizar e organizar melhor atividades e projetos distintos.

Comentários

comentários

Comentários