Você já desenvolveu sua identidade corporativa?


ID CORPORATIVA POST

Não são apenas as empresas que precisam ter, de forma bastante clara, sua identidade corporativa – seus valores, missão, potenciais, limites e objetivos. Sua reputação. As pessoas também precisam mergulhar no autoconhecimento a fim de terem em mente seus diferenciais, seu DNA profissional. Depois de identificá-los, é claro, é preciso exercê-los para construir sua reputação.

O coach e mentor Alexandre P. Machado, sócio-fundador da Lucky Co, trouxe esse conceito de Marcas Pessoais da Escola Portuguesa, que é a base de sustentação da Economia da Reputacão. “Somos todos Marcas Pessoais – as ‘Eu SA’. Nosso sucesso pessoal nasce da capacidade de construir e cuidar dessa marca através da interação com os diferentes agentes – clientes, fornecedores, colegas e competidores”, ensina Alexandre.

Para ele, que passou mais de 30 anos atuando em grandes instituições financeiras, em cargos de liderança, “independentemente da posição que você ocupa na cadeia produtiva do mundo corporativo e do seu momento de carreira, o seu sucesso está condicionado a essas interações, de maneira ética e responsável”, diz.

Geração Y busca Mentoring e Coaching

Alexandre acredita que a crise atual também seja reflexo de um assassinato de reputacões – como se as pessoas se sentissem “encolhidas” diante do cenário político e econômico. Mas, mediante qualquer sinal de melhora da Economia e do contexto social, há milhares de profissionais que buscam criar um contexto virtuoso. “Emoções positivas nos levam a comportamentos mais colaborativos, e está comprovado que pessoas felizes no trabalho geram empresas com resultados positivos. Isso se aplica a empreendedores e funcionários de empresas”, analisa o coach.

Apesar da restrição financeira, mais profissionais, especialmente da Geração Y, têm procurado os serviços de Mentoring e Coaching, buscando novos horizontes – ou para potencializar seus resultados. Na Lucky Co, a pessoa trabalha a sua Marca Pessoal, a sua Eu S/A. Que, em síntese, é a sua reputação pessoal.

Comentários

comentários

Comentários